Escape Livre e ACP no Alentejo

O Alentejo é o destino deste Off Road Bridgestone ACP para levar cerca de 40 viaturas e 110 participantes, apresentando um programa extraordinário

Os sócios do Clube Escape Livre e do Automóvel Club de Portugal têm, este ano, na região do Alentejo, o seu ponto de encontro para mais um evento todo terreno. O XVI Off Road Bridgestone / ACP, mantém-se como o passeio fora de estrada de maior e mais rápida adesão de aventureiros, e realiza-se, este ano, entre 11 e 13 de outubro. O programa garante mais um encontro de sucesso.

Programa apresenta o melhor da região

Na sua 16ª edição, o Off Road Bridgestone / ACP conduz uma caravana de 40 viaturas e 110 participantes vindos de norte a sul do país. O passeio promete oferecer um vasto leque de experiências de condução, paisagens e descoberta de algumas das melhores características do Alentejo.

A primeira delas acontece logo no momento da receção dos participantes, já que o luxuoso Marmòris Hotel, em Vila Viçosa, é dedicado à arte de trabalhar o mármore produzido na região. O jantar de boas vindas, a ação informativa Bridgestone e o percurso guiado, a pé, pela vila rematam o programa de sexta-feira.

No sábado, é altura de conhecer a arte e o ofício da olaria, com visita ao Museu do Barro, no Redondo. Depois, há que partir para a descoberta de duas das bebidas representativas da região: o gin, com a visita à destilaria do afamado Sharish, e os vinhos, com visita à Adega do Esporão, ambos em Reguengos de Monsaraz.

Da calmaria do Alqueva aos trilhos da Serra d’Ossa

Depois de almoço, os trilhos off road conduzem à Aldeia de Monsaraz. Conhece-se a brancura das suas casas, o castelo, e a excecional paisagem sobre o Alqueva. De regresso ao Marmòris Hotel, há ainda tempo para relaxar com os serviços de Spa, e de assistir à sessão de Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade.

Os maiores desafios de todo terreno estão reservados para o domingo, com a subida à Serra d’Ossa, após a visita à Pedreira de Mármore D’El Rey. Já em Estremoz, na Pousada Santa Isabel, o almoço de encerramento conta com a entrega dos troféus SPAL.

O XVI Off Road Bridgestone / ACP – Alentejo tem como viatura oficial a Mercedes-Benz e conta com o patrocínio da Bridgestone, Valorpneu, AFN e SPAL. O apoio institucional é dos municípios de Vila Viçosa, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Guarda, e do Turismo do Alentejo. Conta com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Loba e TMG.