DS Techeetah contrata António Félix da Costa

O piloto português António Félix da Costa vai integrar, já a partir de 1 de outubro, a equipa DS Techeetah para competir no Campeonato FIA de Fórmula E.

O português António Félix da Costa vai integrar a equipa DS TECHEETAH, Campeã do Mundo de Fórmula E. O Campeonato do Mundo disputado em monolugares elétricos começa já a partir de 1 de outubro de 2019.

O piloto de 28 anos leva consigo o habitual nº 13 para a Temporada 6 do Campeonato FIA de Fórmula E, que arrancará a 22 de novembro, em Riyadh. António Félix da Costa compete neste Campeonato desde a primeira temporada, tendo participado, até ao momento, em 54 corridas. Neste currículo, alcançou diversas pole-positions e lugares no pódio, incluindo duas vitórias absolutas (Buenos Aires e Riyadh). Na passada temporada 2018/2019, o piloto terminou o Campeonato de Pilotos no 6º lugar.

Muita experiência com nova camisola

O português irá vestir as cores dourado e preto da DS TECHEETAH. Juntamente com o piloto francês Jean-Éric, participará nas sessões de testes programadas de forma a melhorar o DS E-TENSE FE20.

É muito raro ter a oportunidade de integrar uma equipa que venceu, por duas vezes, o Campeonato numa categoria de desporto automóvel altamente competitiva como é a Fórmula E. Foi uma decisão muito difícil deixar o meu lugar anterior, mas esta é uma oportunidade a que eu simplesmente não poderia dizer não, pelo que estou muito contente por juntar-me ao Jean-Éric e aos restantes elementos da DS TECHEETAH

António Félix da Costa
DS TECHEETAH

Gostaria de dar uma receção muito calorosa ao António. Somos amigos há muito tempo e fizemos parte, no passado, de um mesmo programa de competição, pelo que é fantástico poder trabalhar com ele outra vez. Será uma grande contratação para a equipa.

Jean-Éric Vergne

A equipa chinesa DS TECHEETAH, detida pela SECA (Shanghai) Limited, está inscrita no Campeonato FIA ABB de Fórmula E. Com esta equipa, Jean-Éric Vergne conquistou o título de Pilotos da temporada 2017/2018. Com o apoio do piloto André Lotterer, a equipa alcançou, também, o 2º lugar do ranking de Equipas da Formula E. Para a temporada 2018/2019 do Campeonato de Fórmula E da FIA, a TECHEETAH associou-se à DS Automobiles tornando-se DS TECHEETAH. A 14 de julho de 2019, a DS TECHEETAH conquistou o título de Equipas da Temporada 5 do Campeonato FIA de Fórmula E, e também o título de Pilotos, através de Jean-Eric Vergne.