Troféu C1 com prova extra de 24h em Portimão

A Motor Sponsor faz um balanço do primeiro ano do Troféu C1 ainda antes de terminar a época e lança desde já um novo desafio, as 24 horas de Portimão!

Quando falta exatamente um mês para a próxima prova do Troféu C1 Learn & Drive, a última de 6 horas prevista desde o início no calendário do Troféu, a organização faz o balanço deste primeiro ano e lança, desde já e a pedido de muitas equipas, um novo desafio. Uma prova de 24 horas do Troféu C1!

O Troféu C1 Learn & Drive foi lançado apenas há um ano, mas já juntou mais de duas centenas de pilotos nas pistas nacionais. Foi em julho de 2018 que, nas instalações da VRacers Motorsport Simulation, e diante uma plateia curiosa e atenta, acompanhada por muitos em streaming pelo Facebook, a voz do reconhecido comentador de automobilismo João Carlos Costa anunciava o arranque de uma audaz iniciativa.

Desafio simples mas ambicioso

O desafio era simples: promover uma competição de endurance, com custos reduzidos e controlados, juntando todo o tipo de Pilotos – consagrados, iniciados e, não menos importante, aqueles que até agora apenas se tinham envolvido nas corridas a partir da bancada.

Foi aí que começou a história do Troféu C1 Learn & Drive em Portugal. E foi aqui também que começou a nossa odisseia para participar, pela primeira vez, num Troféu automóvel. Desafiámos a Razão Automóvel para dividirmos carro, convidámos um piloto profissional, apresentámos a equipa e… tem sido uma experiência verdadeiramente excecional e única!

Neste momento, existem 50 Citroën C1 prontos a correr em Portugal. E é com este número de carros na grelha que será dado o sinal verde para a última jornada pontuável do Troféu, a decorrer no dia 1 de setembro, no Circuito Estoril.

24 horas do Troféu C1 confirmadas!

O circuito de Portimão, onde já decorreu a segunda e terceira jornadas do Troféu C1, será o palco desta nova prova com uma classificação à parte do restante Troféu e que se realizará entre os dias 4 e 6 de outubro. Serão 24 horas consecutivas em pista ao volante dos resistentes Citroën C1.

O entusiasmo gerado nas corridas já realizadas, aliado à resistência do C1 que consequentemente oferecem custos operacionais muito acessíveis, levou a que várias Equipas nos tenham pedido uma prova extra Troféu. Assim sendo e como grandes aficionados das corridas de resistência, optámos por brindar as Equipas com uma corrida de 24 Horas

André Marques, Motor Sponsor, empresa responsável pelo Troféu C1 Learn & Drive

Á exceção da aplicação de faróis suplementares nada muda no regulamento técnico. No plano desportivo existem algumas adaptações. O número de pilotos máximo passa a ser de oito, em vez dos seis, e a duração máxima dos turnos aumenta para duas horas.

Mais de metade das equipas já responderam afirmativamente ao desafio lançado pela organização para as 24 Horas do Algarve, a ser disputada entre os dias 4 e 6 de outubro. A lista conta, neste momento, com 29 inscrições confirmadas, com previsões de crescer ainda mais.

Ao ver as 24 Horas de Le Mans, por exemplo, quem não sonha em participar um dia numa corrida do género?

Esta é uma excelente oportunidade, não só para a experiência de uma prova de 24 horas sem os custos de o fazer além fronteiras, mas também para quem quer experimentar o Troféu C1 Learn & Drive. Os interessados podem falar diretamente com a organização, através do website, que mediante as vagas em Equipas ajudará no processo de alocação às mesmas.

No total, já passaram 225 Pilotos pelas grelhas do Troféu C1. Isso deixa-nos extremamente orgulhosos e satisfeitos, ainda que reforce o peso da responsabilidade e compromisso de continuar a trabalhar para dar o melhor aos que acreditaram neste projeto. Por isso, mesmo com duas corridas ainda por cumprir esta temporada, estamos já a desenvolver o calendário de 2020 para apresentar as novidades o mais breve possível

André Marques, Motor Sponsor

A presença da equipa #911 está por confirmar

A vontade de estar presente na prova de 24 horas é naturalmente muita no entanto, a equipa Escape Livre / Razão Automóvel, ainda está a conferenciar a reunir-se junto de patrocinadores para analisar a viabilidade de marcar presença nesta prova extra, para a qual se poderão vir a juntar outros patrocinadores para além dos atuais, oficinas First Stop, Intermarché da Guarda, QF e Overlay.

Leaderboard autopromoção Escape Livre