Mercedes-Benz GLE Coupé chega na próxima Primavera

É já daqui a poucos dias que a Mercedes-Benz vai mostrar ao mundo o novo GLE Coupé. O modelo evolui em vários níveis e reforça a gama de SUV’s premium do construtor.

O novo GLE Coupé é mais um exemplo da estratégia da Mercedes-Benz para satisfazer todos os requisitos dos clientes do segmento SUV premium. A partir de um nicho relativamente pequeno, o segmento dos SUV coupés, desenvolveu-se rapidamente para se tornar numa tendência. Com a renovação da sua família de SUVs a Mercedes-Benz também coloca o GLE Coupé numa nova posição tecnológica.

O novo Mercedes-Benz GLE Coupé tem um comprimento de 4,94 m e uma largura de 2,01 m (39 mm mais comprido e 7 mm mais largo do que o seu antecessor). A distância entre-eixos foi aumentada em 20 mm comparativamente ao seu antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE, o que beneficia o seu comportamento desportivo bem como o seu visual. Desta forma, as proporções destacam a dinâmica do GLE Coupé.

Evolução tecnológica no interior

O interior do novo Mercedes-Benz GLE Coupé partilha várias características comuns com outros modelos na nova família SUV do construtor, com um claro ênfase no aspeto desportivo. O cockpit, com dois ecrãs largos de 12,3″ e o painel de instrumentos, horizontalmente dividido por um elemento de revestimento e transitando continuamente até ao revestimento das portas, assemelha-se ao de outros modelos.

O modelo também equipado com a última geração do sistema de info-entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). A informação no painel de instrumentos e no ecrã multimédia é facilmente legível nos ecrãs largos de alta resolução. O conhecido controlo por voz online LINGUATRONIC “Olá Mercedes”, e a capacidade de aprendizagem do MBUX são naturalmente um equipamento do modelo, tal,como a vasta gama de opções de conforto e Apps que podem ser incluídas no MBUX.

Mercedes Benz GLE Coupé 7

O grande destaque no entanto é o chassis com a opcional suspensão pneumática AIRMATIC e a suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL ligadas ao sistema elétrico de 48 V. O objetivo é cumprir os mais exigentes requisitos no que diz respeito à dinâmica e ao conforto do veículo com aptidões para fora de estrada inéditas.

Seis cilindros em destaque

Os dois motores Diesel utilizados nos modelos GLE Coupé têm como base o motor OM 656 de seis cilindros em linha da atual família de motores. Está disponível em duas versões de potência, o GLE Coupé 350 d 4MATIC com 272 cv e 600 Nm, com um consumo de combustível combinado entre os 7,5 e os 8 l/100 km, com emissões de CO2 em ciclo combinado entre 197 e 211 g/km. Na versão GLE Coupé 400 d 4MATIC, com 330 cv e 700 Nm de binário, o consumo anunciado é idêntico, e as emissões de CO2 situa-se entre os 198 e os 212 g/km. Em ambas as versões, o motor já cumpre a norma Euro 6d (RDE/Real Driving Emissions Fase 2).

Mercedes-Benz GLE Coupé

No lançamento, estão disponíveis potentes motores Diesel de seis cilindros nas versões 350 d e 400 d. Também estará disponível no lançamento a versão a gasolina, Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ Coupé. Está em preparação uma versão híbrida plug-in sem emissões de gases poluentes. Os novos GLE Coupé da Mercedes-Benz e da Mercedes-AMG serão apresentados ao público no Salão Internacional de Frankfurt, a decorrer em setembro. Deverão chegar aos concessionários em Portugal na primavera de 2020.

No total, a Mercedes-Benz oferece oito modelos SUV, o GLA, GLC, GLC Coupé, GLE e GLE Coupé, o mítico Classe G, e os novos GLB e EQC.

VEJA TAMBÉM: 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience