Estoril recebe última prova do Troféu C1 Learn & Drive

Depois das deslocações a Braga e Portimão, o Troféu C1 fecha as jornadas pontuáveis no circuito do Estoril. Sendo a prova que ditará o vencedor absoluto, emoção não vai faltar!

É já este fim de semana que o Autódromo do Estoril recebe a penúltima jornada, última pontuável, para o Troféu C1 Learn & Drive. As 24 horas de Portimão em outubro vão fechar o ciclo deste primeiro ano em que 50 Citroën C1 invadiram as pistas do país devolvendo animação. Ao longo do ano a experiência tem-se revelado muito enrriquecedora.

O programa oficial do Troféu C1 Learn & Drive inicia-se apenas no domingo 1 de setembro, com os treinos cronometrados logo a partir das 8h30 e até às 10h30. Entre as 11h e as 11h45 há lugar para experiências e co-drives, não apenas com os pequenos Citroën mas com qualquer viatura desde que conduzida por um piloto do Troféu C1.

O arranque para a derradeira corrida que ditará o vencedor do primeiro ano de Troféu C1 Learn & Drive será dado às 12h30. As seis horas que se seguem prometem ser entusiasmantes, com várias equipas a disputar o prémio final de inscrição nas 24 horas de Spa, no valor de 4500€. As contas são favoráveis à Gianfranco Motorsport com o C1 Nº81, mas a equipa nortenha não pode baixar a guarda em relação à Auto Paraíso da Foz, RP Motorsport, G Tech ou VLB Racing, que estão também na luta pelo título.

No sábado, 31 de agosto, o programa inclui treinos livres e facultativos inseridos no programa de Driving Days, e verificações durante todo o dia, pelo que atividade em pista também não irá faltar.

A equipa Escape Livre / Razão Automóvel não vai faltar e promete dar o seu melhor para andar na frente do pelotão, depois de ter dedicado os últimos tempos a uma revisão geral ao C1 #911 que se encontra melhor que nunca em termos de afinação.

Público precisa-se para animar ainda mais o Estoril

O acesso à bancada A é gratuito, permitindo que o público assista ao vivo à corrida que decidirá a vitória final no Troféu. O paddock que tem um custo de acesso de 5€, sendo grátis para crianças até aos 12 anos. Haverá muita animação para miúdos e graúdos, incluindo uma pista de karting júnior, trampolins (air bungee) e a prática de easy drift para os mais seniores. Tudo isto complementado por uma área de ‘comes-e-bebes’, para que não faltem as forças.

Ainda a decorrer está também um passatempo no Facebook da Citroën Portugal, que tem como prémio uma experiência em pista ao volante de um modelo da marca francesa.

Algumas baixas de equipas que nos tinham dado o OK para o Estoril, fazem-nos falhar os 50 inscritos que temos vindo a prometer. No entanto, estamos muito expectantes pela corrida do Estoril, pelo conjunto de ingredientes que conseguimos juntar para esta jornada. Além de uma grelha de partida com quase meia centena de inscritos, temos também a emoção ao rubro com a disputa pelo título final. Quem for até ao Circuito Estoril, à parte de ser brindado com um belo espetáculo em pista, terá também um vasto conjunto de atividades no paddock. Por isso, motivos não faltam para estar presente na grande festa do Troféu C1 Learn & Drive!

André Marques, Motor Sponsor

Acompanhem a última prova através do Instagram do Escape Livre e Razão Automóvel e, se for até ao Circuito do Estoril, apareça na boxe 9 para conhecer a nossa equipa e nos dar aquele apoio.

A equipa Escape Livre / Razão Automóvel tem o apoio da Sportclasse, oficinas First Stop, Intermarché da Guarda, Overlay e QF.