Volvo XC40 T5 Plug-in hybrid. O único que faltava!

Depois do XC60 e XC90, a tecnologia plug-in híbrida chega agora ao mais pequeno SUV da família XC da Volvo, com o XC40 T5 Plug-in.

O sucesso das versões Plug-In híbridas da Volvo não só é inegável, como tem sido transversal a todos os modelos do construtor. Com muitas encomendas dos modelos XC60, XC90 e das apelativas berlinas e carrinhas S e V60 e S e V90 nas suas versões híbridas, o XC40 era o mais recente modelo que ainda estava a aguardar este tipo de tecnologia.

Depois de ter sido Carro Europeu do Ano 2018 e de ter revelado fortes argumentos para se destacar no segmento, com soluções inteligentes de arrumação e versatilidade, o Volvo XC40 é um modelo que tanto assume características de um SUV familiar, como mais valias de um automóvel prático para a cidade.

Três modos de condução

A nova versão híbrida plug-in anuncia uma autonomia 100% elétrica de até 50 km, e um pico de potência em modo POWER de 262 cv. Com três modos de condução, PURE, POWER e HYBRID, o condutor pode escolher como pretende que o sistema híbrido funcione em cada momento, otimizando bateria, favorecendo consumos ou entregando toda a potência dos dois motores, elétrico de 192 kW e o 1.5 litros a gasolina da versão T3.

A localização das baterias não afeta o espaço a bordo nem de bagagem, e segundo a marca já é possível encomendar o Volvo XC40 T5 plug-in com preços a partir de 35 000€ + IVA, sendo que as empresas podem beneficiar da dedução do IVA a 100%, sa tributação autónoma a 10% e o ISV a 25%.

Reforçar o sucesso do XC40

O modelo de entrada na gama XC da Volvo tem sido um sucesso de vendas em todo o Mundo, tendo já ultrapassado as 200 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, em 2018.
É o primeiro modelo da Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture e foi desenvolvido a pensar nos desafios das cidades modernas, oferecendo características impares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização mas também segurança e tecnologia.

O Volvo XC40 T5 plug-in hybrid é Classe 1 nas portagens e anuncia um consumo combinado de 2,1 l/100 km com emissões de CO2 de 48 g/km.

VEJA TAMBÉM: Ao mais alto nível pela cidade da Guarda