Tudo em aberto no Dia D do Guarda Racing Days

Está tudo a postos para a a grande competição que começa às 13h30 na Guarda! O Guarda Racing Days tem em pista alguns dos melhores pilotos nacionais.

O Guarda Racing Days, organizado pelo Município da Guarda e pelo Clube Escape Livre, tem hoje o seu grande dia competição. As equipas iniciaram o dia com as habituais afinações às máquinas, antes de partir para a sessão de Warm up que decorreu ao longo da manhã. A bater na prova da tarde está um novo tempo recorde de pista: 2.49 minutos, conquistados por Alexandre Borges, em Semog Bravo. Para além disso, quase todos os pilotos baixaram os seus tempos relativamente aos treinos livres de ontem.

Fernando Peres, em Mitsubishi, voltou a ser o melhor entre os Ralis, com 2:53.907 minutos, menos três segundos que nos treinos de sábado. Na categoria B, Manuel Correia, da ARC Sport, em Mitsubishi Evo, desceu dois segundos no seu tempo e voltou a ser o melhor da sua categoria, com 3:03.62 minutos. Entre os SSV, Armindo Araújo voltou também a registar o melhor tempo, baixando agora dos 3 minutos, ao volante do Can-Am.

Tarde de competição e adrenalina

Hoje está tudo em aberto no traçado de 1,5 km por trás do Hotel Vanguarda e a organização prepara-se para receber ainda mais espectadores que encontram nesta encosta um ponto de observação privilegiado, em anfiteatro. A primeira manga começa às 13h30 e a segunda tem início às 16h30. Os vencedores das duas categorias apuradas disputam a super final às 18h30 e a cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 19h.

O Guarda Racing Days é uma prova espectáculo organizada pelo Clube Escape Livre, e que decorre num traçado invulgar com diversos cotovelos em terra e em asfalto, e algumas inclinações, incluindo um salto onde todos os pilotos têm dado espetáculo, incluindo Marco Martins ao volante de um pequeno mas endiabrado Fiat 600!

Os entusiastas que não podem deslocar-se para ver este fantástico espetáculo na Guarda, podem fazê-lo a partir da sessão de live streaming, ou ainda acompanhar os tempos registados pelos pilotos aqui no site da cronometragem.

Algumas fotos dos treinos de ontem: