Troféu C1 com recorde de equipas em Portimão

A 2ª e 3ª prova do Troféu C1 ruma a Portimão para reunir no Autódromo do Algarve 47 equipas e mais de 200 pilotos, prometendo dias de corrida muito animados

Depois da jornada de Braga ter reunido 41 equipas numa corrida que decorreu integralmente debaixo de chuva, e onde a equipa Escape Livre / Razão Automóvel fez uma estreia absolutamente exemplar, agora o Troféu ruma a sul para a 2ª e 3ª jornada, a primeira criada para compensar o desaire da cronometragem em Braga.

O arranque de mais uma jornada do Troféu C1 Learn & Drive está em ebulição. Nos próximos dias 22 e 23 de junho vão se reunir em pista 47 Citroën C1 para disputar duas provas de seis horas cada uma.

Mais de 200 pilotos e 47 equipas é recorde

O incrível número de 47 equipas, fará deslocar ao circuito mais de 200 pilotos, um número superior, por exemplo, ao da última edição da prestigiada prova das 24 horas de Le Mans.

Não é por isso de estranhar o orgulho da Motor Sponsor, o organizador do Troféu C1, ao verificar que mesmo após as contrariedades da prova inaugural, as equipas mantêm a aposta no Troféu e ainda se juntam mais 7 equipas: a Gianfranco Motorsport G’S Competizione, a Puma Racing, a R4F, a OnRising, a Porto Clássico e a Gianfranco Motorsport GMBM além de um carro para convidados da Organização.

Não é nada fácil analisar a nossa lista de inscritos porque são mais de 200 pilotos, todos com o mesmo valor para nós. No entanto não posso deixar de realçar a chegada de mais uma piloto e ver que temos mais equipas familiares com pai e filho no mesmo carro. É também de realçar a chegada de vários pilotos estreantes que se juntam, assim, aos mais experientes e aguerridos. Ingredientes não faltam para um fim-de-semana pleno de emoção.

André Marques, responsável pela organização

16 horas em pista durante os dois dias

Nesta deslocação ao Circuito de Portimão, teremos uma jornada dupla, com uma corrida de 6 horas no sábado e outra corrida de 6 horas no domingo. No Sábado teremos duas sessões de qualificação de duas horas cada, sendo que a primeira define a grelha de partida para a corrida desse mesmo dia (corrida 1), enquanto a segunda sessão de qualificação vai definir a grelha para a corrida de domingo (corrida 2). No entanto, só irão pontuar para a 1ª corrida, a de sábado, as equipas que tenham participado na prova de Braga, de forma a manter as condições de equidade para quem esteve presente nessa corrida inaugural.

Troféu C1 Braga 911 52
No Autódromo do Algarve vai ser mais difícil aguentar a pressão dos adversários uma vez que a pista é muito mais exigente

Certamente não irá faltar ação e emoção neste segunda etapa do Troféu C1 Learn & Drive. Aos que não tiverem oportunidade de se deslocar até Portimão, a organização continua a dar oportunidade a quem quer acompanhar toda a ação de o poder fazer à distância através das redes sociais do Troféu C1 Learn & Drive.

Vai ser um fim-de-semana com 16 horas de ação em pista, o que acaba por ser ótimo para quem participa no Troféu C1, uma vez que vai poder passar imenso tempo em pista e certamente serão raras as vezes que irá rodar sozinho. Com 47 inscritos, ou seja, 47 Citroën C1 a andar ao mesmo tempo, não vai faltar emoção, mas ao mesmo tempo também será necessária uma atenção e concentração redobradas por parte de quem está lá dentro. A resistência dos Citroën C1 também vai ser posta à prova, bem como a dos pilotos e equipas. Será certamente um desafio aliciante para todos!

André Marques, responsável pelo Troféu C1

VEJA TAMBÉM: Academia de pilotos é mais um objetivo do Troféu C1 Learn & Drive