Artur Martins na vice-presidência da Kia Motors

Há um português na Kia Motors Corporation. Chama-se Artur Martins e acaba de assumir a vice-presidência, com os pelouros de Marca e Marketing Global.

Artur Martins acaba de assumir o cargo de vice-presidente da Kia Motors Corporation, com os pelouros de Marca e Marketing Global. O português terá a seu cargo o desenvolvimento destas duas áreas a nível mundial, numa altura em que o fabricante se prepara para expandir a sua gama com novos modelos, motorizações elétricas e tecnologias inovadoras de condução e segurança.

Artur Martins era, desde 2014, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Kia Motors Europe, o ramo europeu da marca. O profissional destacou-se pelo seu trabalho de fortalecimento da marca no continente, potenciando e desenvolvendo o crescente portefólio de produtos. Ajudou também a impulsionar a marca em 10 anos consecutivos de crescimento de vendas na Europa, um desempenho inigualável por qualquer outro fabricante de automóveis no mesmo período. Agora é o novo vice-presidente da Kia Motors Corporation.

VEJA TAMBÉM: Kia Proceed. A outra opção!

Antes de ingressar na Kia, Artur Martins acumulou quase duas décadas de experiência na indústria automóvel global, ocupando cargos na Volkswagen, Toyota e FIAT. A sua nova função estará baseada na sede global da Kia em Seul, Coreia.

Kia Motors Artur Martins

O Artur desempenhou um papel extremamente importante no fortalecimento da marca sul coreana nos últimos cinco anos, aumentando a notoriedade e a procura dos nossos carros junto dos clientes europeus. Estamos confiantes de que ele terá um impacto igualmente positivo na marca Kia a nível mundial e desejamos todo o sucesso no seu novo cargo na Coreia.

Emilio Herrera, diretor de operações da Kia Motors Europe