Team Saraiva com estreia positiva

A equipa dos primos Saraiva estreou-se na categoria 420R em abril, na primeira prova do ampeonato Super Seven by Toyo Tires, no Estoril.

O Team Saraiva prossegue já neste fim de semana, no circuito de Braga, com a participação na segunda prova do Campeonato Super Seven by Toyo Tires. A estreia da equipa na categoria 420R aconteceu em meados de abril, no Autódromo do Estoril.

Com assistência a cargo da equipa Team Novadriver, a Team Saraiva faz um balanço positivo. Apesar da vitória ter escapado, a equipa do distrito da Guarda conseguiu o objetivo de lutar pelos cinco primeiros lugares.

Prova dificultada pelo clima

Com condições meteorológicas adversas, mas com um Caterham bem afinado para pisos molhados, David Saraiva acabou a primeira corrida no segundo lugar. Por sua vez, Sérgio Saraiva terminou na quinta posição.

Já a segunda corrida foi prejudicada pelas condições atmosféricas instáveis e por uma pista que ainda acusava sujidade após a corrida de clássicos. Saindo do quinto lugar da grelha, Sérgio Saraiva manteve-se nessa posição durante algumas voltas. Porém, uma escolha menos assertiva do setup do seu carro, associado a um grupo de seis concorrentes que se encontravam na luta pelo segundo lugar, veio a demonstrar as dificuldades sentidas na frente do seu Caterham. Sérgio Saraiva acabou por cair para o 11º lugar, longe de refletir o bom desempenho do piloto em competições anteriores.

Calendário decorre até Novembro

O calendário do Super Seven by Toyo Tires ainda tem pela frente sete provas. Depois da abertura no Estoril, seguem-se Braga, a 4 a 5 de maio, Imola (Itália) a 25 a 26 de maio. Jarama (Espanha) recebe a prova nos dias 15 a 16 de junho, Ascari (Espanha) a 13 a 14 de julho (não pontuável), e Jerez a 14 a 15 de setembro. Portimão é palco dos Caterham a 26 a 27 de outubro, e a segunda prova do Estoril encerra o calendário a 23 a 24 de novembro.

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

Leaderboard autopromoção Escape Livre