Polestar 2 dá-se a conhecer em Genebra

O Polestar 2 fez a sua primeira aparição pública em Genebra depois da revelação online. É o primeiro modelo 100% elétrico do grupo e chega em 2020.

Revelado no passado dia 27 de fevereiro num evento online que, segundo a marca deveu-se a “motivos ambientais”, o Polestar 2 concentrou as atenções em Genebra, apesar da ausência da Volvo no salão helvético.

Inserido no segmento dos automóveis compactos elétricos premium, o Polestar 2 é o primeiro modelo 100 % elétrico do Volvo Car Group. Com cinco portas e baseado na plataforma CMA ─ compact modular architecture ─ este modelo tem dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que garante uma autonomia de 500 km. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior e contribui não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração.

Através de uma solução digital conveniente que irá estar disponível tanto no carro como em dispositivos mobile, a Polestar está a estabelecer colaborações estratégicas que irão proporcionar aos seus clientes um acesso simples à maior rede de carregamento publico mundial.

Os detalhes de design incluem faróis de LED Pixel com iluminação de proximidade que permitem uma sequência única de boas-vindas e espelhos laterais sem moldura.

Ainda mais performance para o Polestar 2

A Polestar é sinónimo de performance, e isso está bem patente nas especificações deste Polestar 2. Com 408 cv e 660 Nm de binário atinge os 100 km/h em menos de cinco segundos.

O chassis poderá ainda ser reforçado com um Performance Pack que melhora a dinâmica de condução onde se incluem amortecedores Öhlins, travões Brembo e jantes de 20 polegadas. Os cintos de segurança, pedais de travão e tampas de válvula personalizadas completam os pormenores visuais.

O Polestar 2 será ainda um dos primeiros automóveis no mundo com sistema de info-entretenimento disponibilizado através de Android, que proporciona uma adaptação ao ambiente digital. Existe ainda um controlo por voz natural e um novo ecrã tátil de 11 polegadas com novo visual.

O arranque de produção do Polestar 2 está previsto para o início de 2020 e, tal como acontece com o Polestar 1, o primeiro modelo Polestar, também este poderá ser adquirido online. O preço da versão de lançamento deverá rondar os 60 mil euros, e o valor da subscrição irá anunciado mais tarde.