Franco Sport em todas as frentes do TT

A Franco Sport, equipa de Alenquer, apresentou o seu projeto desportivo para 2019. A equipa aposta na internacionalização e nas vitórias nacionais.

A equipa Franco Sport apresentou o projeto desportivo para a temporada de 2019 e tem como novidade a aposta na internacionalização. A equipa quer ainda alcançar o topo do pódio nas provas nacionais, com as quais participa nas categorias de SSV, Moto e Quad.

Depois do sucesso do Dakar 2019, onde a formação de Alenquer participou com a preparação mecânica e assistência do primeiro SSV integralmente desenvolvido em Portugal, a Franco Sport vai regressar às provas internacionais com o Yamaha YXZ 1000R. Numa primeira, fase, será conduzido pelo piloto Rui Serpa e futuramente com outros pilotos a anunciar.

Apresentação Franco Sport

Nas provas nacionais, mantém-se a continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, de evolução e desenvolvimento continuado das máquinas. O objetivo desta temporada e deste projeto desportivo é apoiar ao máximo os pilotos e alcançar o título de Campeão Absoluto no CNTT.

Primeira prova neste fim de semana

A equipa Franco Sport entra já neste fim de semana, 22 e 23 de março, na primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno, no Pinhal, Castelo Branco. A Franco Sport vai lutar pela vitória nas três disciplinas em que se divide o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, e que se se prolonga até 26 de outubro, com um total de seis provas.

Neste momento, a equipa Franco Sport conta com a dupla Mário Franco/Nuno Matias (Yamaha YXZ 1000R Turbo) na categoria SSV, Daniel Jordão (Yamaha WR 450) nas motas e Luis Engeitado (Yamaha YFZ 450) nos quad, como pilotos oficiais para a disputa do Nacional de Todo-o-Terreno.

Ainda nos SSV, os pilotos André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes e José Manescas/Pedro Manescas, com os Yamaha YXZ 1000R, participam no CNTT e na Taça Yamaha Open. Eric Steichen e João Correia Franco/Pedro Inácio, com os Yamaha YXZ 1000R, vão disputar o CNTT e Taça Yamaha Stock.