Guarda Racing Days promete espetáculo na Guarda

O Guarda Racing Days é uma das novidades que a Câmara Municipal da Guarda e o Clube Escape Livre estão a preparar para 2019, e que promete ser um espetáculo inédito na cidade mais alta.

O Guarda Racing Days é uma oportunidade para os pilotos, com ou sem licença desportiva, mostrarem os seus dotes ao volante das mais variadas máquinas de competição. As classes incluem diferentes tipos de viaturas – ralis, off road, kartcross e todo-o-terreno – de acordo com o Art.º. 11.1 a) das PGAK da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Um piloto pode participar em várias classes, assim como cada viatura poderá ser inscrita por mais que um concorrente.

Projeto inédito

O Guarda Racing Days irá realizar-se na malha urbana da cidade. O acesso a pé entre o centro da cidade e o local demora apenas dez minutos. Após sessões de treino livres, os pilotos realizam um circuito de quase 3 km – 70% em asfalto e 30% em terra – num sistema de perseguição de viaturas. O espetáculo está garantido.

É um orgulho que em 2019, com a parceria do Município da Guarda, consigamos ter uma atividade desportiva distinta e marcante que se juntará ao objetivo de divulgação da região através do automóvel, um desígnio que o Clube Escape Livre já desenvolve com as provas inseridas no Campeonato de Portugal de Drift e Campeonato de Portugal de Perícia. Acreditamos que também esta prova desportiva, sendo única no distrito, tem todas as condições para ser um sucesso e uma mais-valia turística

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Outros detalhes do evento serão conhecidos em janeiro, com a apresentação do calendário de atividades do Escape Livre para 2019. Como habitualmente, o todo terreno turístico e de lazer ocupa grande parte do programa. O Guarda Racing Days conta com organização do Município da Guarda e do Clube Escape Livre.

O evento que se prevê que traga milhares de pessoas à cidade da Guarda está agendado para 13 e 14 de julho, e será um evento de características inéditas na região e no país.

close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!