Clube Escape Livre

Escapelivre Magazine

Magazine

Editorial | Apresentação | Reportagem | Desporto | Ao Volante | Breves | Rotas da Região |

Edição de 01-08-2014

1ª Página | Galeria | Num só clique | Arquivo

Arquivo: Edição de 15-01-2010

foto
 
foto
 

Guarda na Super Copa Seat Leon

Decano dos pilotos da velocidade, Francisco Carvalho continua a desenhar um conjunto de resultados que testemunham a competitividade adquirira ao longo de uma carreira plena de sucesso. A época 2009, “apesar dos resultados que apareceram, não correu dentro das minhas expectativas. Poderia ser melhor em termos de resultado mas as circunstâncias assim o permitiram. O meu envolvimento na Super Copa Seta Leon foi total apesar de não ter conseguido ganhar nenhuma das corridas. Mesmo assim, o quinto lugar obtido na Geral desta competição permitiu-me ser o melhor piloto português a competir nesta prova o que constituiu, só por si, já um bom resultado se tivermos em conta o nível competitivo de todos quantos participam”. Apesar dos resultados não estarem dentro das expectativas do piloto, Francisco Carvalho sublinha “a experiência positiva que uma vez que me permitiu desenvolver muitos conhecimentos com uma equipa técnica do melhor que já encontrei, o que é sempre importante.”
Da época passada, o piloto sublinha a participação no circuito de Braga ao volante de um Seat Leon S2000 tendo sido “uma experiência única por aquilo que me permitiu aprender e desenvolver”.
Para 2010, os projectos de Francisco Carvalho “estão a ganhar contornos positivos. Do ponto de vista competitivo estou a trabalhar no sentido de poder participar em diferentes competições. A nível nacional, o PTCC não está fora dos planos a participação com um carro S2000 numa competição que está a ganhar uma nova emotividade pela qualidade dos projectos que têm sido apresentados o que vem contribuir para aumentar o interesse não só pelo desenvolvimento da modalidade como também, para o retorno dos investimentos”. A nível internacional, o piloto da Guarda aposta “quer no campeonato GT Espanhol quer na Super Copa Europeia”.
Depois de um ano de experiencia, David Saraiva apostou num projecto mais maduro para participar num dos mais competitivos troféus monomarca europeus: a Supercopa Seat Leon. Com um total de seis provas, o “desafio é enorme para os cerca de quarenta participantes. Se pensarmos que em cada corrida 15 pilotos são sempre candidatos à vitória final, então temos reunidas todas as condições para realizarmos uma época sempre a pensar em dar o nosso melhor” como sublinha o piloto. “Começámos a época da melhor forma conseguindo dois pódios o que nos permitiu mostrar que a equipa estava no bom caminho. E assim continuámos. Foi pena que nas três últimas provas tivéssemos o azar do nosso lado quando ocupávamos a quinta posição da geral...”
Com uma parceria construída corrida após corrida com a Garagem 19, “o balanço da época é muito positivo. Terminámos dentro dos objectivos (nonos classificados da geral) numa época que nos permitiu recolher o maior número de informação possível sobre este troféu nomeadamente sobre as pistas. Do ponto de vista técnico amadurecemos muito e felizmente que a Garagem 19 é uma estrutura que me garante toda a confiança”.
Para David Saraiva, fica a certeza da mais-valia deste projecto “que garantiu uma excelente visibilidade em todos quantos apostaram nele. Para além dos lugares no pódio, andámos sempre entre os primeiros classificados o que foi bom”.
Para a próxima temporada, o desafio continua: “Este projecto é para ter continuidade na próxima época. Vamos continuar a trabalhar para podermos conseguir ainda melhores resultados. O grande objectivo é alcançar melhor que o resultado deste ano. O trabalho desenvolvido durante esta época serviu para podermos encarar a próxima temporada com alguma tranquilidade”.

 Outras Notícias da secção
 


Comments