Actividades

Evento

10ª Gala Spal / A Nossa Selecção de Pilotos
16 de Fevereiro
Tipo de Evento: Festa de Homenagem
Localidade: Guarda


DUPLO ANIVERSÁRIO

MAGIA CONSAGRA FESTA DO ESCAPE LIVRE


Um extraordinário espectáculo de magia, conduzido por Luís de Matos foi um dos pontos altos da noite do passado sábado dia escolhido pelo Escape Livre para levar a efeito a festa de consagração dos pilotos e de outras entidades, naquela que foi a 10ª Gala Spal.

Depois da assinatura do Compromisso pela Guarda, na Câmara Municipal, um jantar com cerca de uma centena de convidados, no Hotel Vanguarda, assinalou os 35 anos do Programa Escape Livre. A ocasião foi aproveitada pelo fundador do programa, Luís Celínio, para recordar a história de 35 anos de emissões contínuas. João Lopes, Pinto Moreira e o próprio Luís Celínio (os actuais responsáveis pelo Escape Livre) fizeram a entrega da medalha de prata do programa, respectivamente à Rádio Altitude, à BP e á Yoplait.

O Teatro Municipal da Guarda viu encher o Auditório principal onde mais de cinco centenas de pessoas assistiram á magia de Luís de Matos e à entrega de Troféus Spal aos 37 pilotos de 10 modalidades distintas.
Para além destes, o Clube Escape Livre distinguiu ainda António Matos Chaves – um nome grande do automobilismo nacional – com o Diploma de Sócio Honorário. Um Troféu de Honra (inédito em 10 anos de Galas) foi entregue a Ricardo Saraiva por ter vencido um 1º prémio de design automóvel num concurso internacional.

Francisco Carvalho foi eleito, pela 5ª vez em dez anos, Piloto do Ano enquanto a Rádio Altitude e a Auto Ramiro Competições receberam o Troféu Prestígio. A terminar as distinções especiais que o Clube Escape Livre sempre faz por ocasião da Gala Spal, Manuel Gião, filho do antigo Campeão, natural da Guarda, recebeu o Troféu que leva o nome do seu Pai.

A ocasião foi aproveitada pelo Presidente da Câmara Municipal para elogiar o trabalho desenvolvido pelo Programa e pelo Clube Escape Livre na promoção e divulgação da Guarda e entregou os Diplomas de Embaixadores às 12 personalidades que á tarde tinham assinado o compromisso pela Guarda.
“Num balanço francamente positivo, podemos considerar a noite do passado dia 16 como uma noite mágica, em todos os sentidos. Estamos em crer que todos quantos estiveram no Teatro Municipal da Guarda não saíram defraudados e todos quantos nos visitaram propositadamente regressaram com uma imagem positiva da Guarda que é sempre um dos objectivos do nosso trabalho” referiu, no final, Luís Celínio, o principal responsável por esta dupla festa.


-------------------------------------------------------

GUARDA COM PRIMEIROS EMBAIXADORES


Por ocasião das comemorações dos 35 anos do Programa de automobilismo Escape Livre transmitido pela Rádio Altitude, o programa mais antigo em Portugal, teve lugar no salão nobre da Câmara Municipal da Guarda a assinatura do “Compromisso pela Guarda”.

A ideia de Luís Celínio, fundador do programa e ainda seu responsável, consistiu em reunir um conjunto de personalidades nacionais das mais diversas áreas que com a assinatura deste documento assumiram a divulgação do potencial turístico, económico e cultural da cidade mais alta de Portugal “não só nas esferas próprias de actividade mas também nas respectivas escalas de influência e relacionamento profissional, empresarial e institucional”, conforme consta do documento. Aí se lê ainda que “acreditam no futuro desta cidade e desejam ser parceiros dos agentes locais tendo em vista um objectivo comum de valorização, promoção, desenvolvimento e projecção da Guarda”.

Albérico Fernandes, António Catarino, Esmeralda Dourado, Fernando Monteiro, Hélder Barata Pedro, Hermínio Loureiro, Isabel André, Jorge Mira Amaral, Jorge Neves da Silva, José Raul Pereira, Manuel Serrão e Pedro Queiroz Pereira são as personalidades subscritores do “Compromisso pela Guarda” e que por sugestão do Escape Livre foram nomeados pela Câmara Municipal embaixadores da Guarda. Este novo “corpo diplomático” assistiu ainda na Guarda à 10ª Gala Spal / A Nossa Selecção de Pilotos que decorreu no Teatro Municipal com um espectáculo de Luis de Matos a que assistiram mais de 500 pessoas e onde o Presidente da Câmara, Eng. Joaquim Valente, procedeu à entrega dos diplomas de embaixadores.
Local: Teatro Municipal da Guarda
 
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
   



 Veja também outros eventos:
 
Competição
XII Slalom de Castelo Rodrigo
Competição BTT
3.º Downhill
Festa de Homenagem
12.ª Gala Spal / A nossa selecção de pilotos
Passeio Todo-o-Terreno Turístico
VIII Off Road ACP
Raid do Bucho e Outros Sabores
Raid Inatel Iniciação TT
Desafio Turismo de Portugal 4x4
BMW X Experience / Caminhos de Santiago
2ª Aventura Ford Ranger

© 2003 Clube Escape Livre • Rua Marquês de Pombal, 45 1º e 2º, 6300-728 Guarda • Tel: 271 205 285
Fax: 271 205 289 • Serviços Internet: Dom Digital, Lda • Comentários ao Site: webmaster@domdigital.pt